Médico especialista em cosméticos dá dicas para evitar rugas

Médico especialista em cosméticos dá dicas para evitar rugas

Há mais de 20 anos, Philippe Allouche, um médico francês, se dedica à marca de cosméticos Biologique Recherche, idealizada por seus pais. “Meu pai desenvolvia produtos para marcas de varejo e minha mãe era fisioterapeuta. Ela percebeu que trabalhar de diferentes maneiras com os músculos da face e do pescoço poderia amenizar os sinais de envelhecimento precoce. Então uniram esforços para criar a empresa”, conta. Hoje, o fisiologista toma conta dos negócios e acredita que a combinação entre ativos poderosos e avaliação correta é a melhor maneira de prevenir e corrigir os danos. “A pele sempre se lembra de seu passado”, avisa.

Como os tratamentos são indicados?

Nós seguimos uma classificação que chamamos de Instantes da Pele. Não usamos a tradicional divisão em normal, seca ou oleosa porque a epiderme tem o poder de se regenerar mais de 9 mil vezes durante a vida. Condições ambientais, hábitos diários, ciclos hormonais e muitos outros parâmetros têm uma forte influência sobre a fisiologia da pele. Por isso, é muito vago classificá-la apenas dessa forma. E, como os produtos da marca são vendidos apenas em clínicas, o profissional avalia a condição da pele de cada cliente para determinar o melhor tratamento.

Qual a maneira certa de cuidar da pele?

Não há receita milagrosa. Basta saber do que ela precisa. É fundamental observar a estrutura e suas funções, investir numa exfoliação suave e eficaz, além de manter o rosto sempre bem hidratado. Se houver excesso de oleosidade, é importante controlar com produtos específicos e formulações que equilibrem a produção de óleo, sem retirá-lo por completo. Também indico o uso de antioxidantes para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce. Mas o tratamento para uma pele perfeita depende principalmente de disciplina e dedicação.

Como deve ser a aplicação dos produtos?

O movimento com as mãos faz toda a diferença – o estímulo de pontos em que os músculos da face e do pescoço são presos ao crânio é extremamente benéfico para amenizar os sinais. Além disso, a ordem de aplicação dos produtos durante o tratamento também influencia. Para nós, o correto é limpar o rosto e colocar a máscara hidratante. O sérum, que tem uma alta concentração de ativos, vem por último para potencializar o efeito de tudo o que é usado antes.

O que fazer para prevenir os primeiros sinais?

O mais importante é evitar a desidratação. Em seguida, é hora de se proteger contra os radicais livres causados por agentes externos usando filtro solar e produtos antioxidantes. O segredo está na reconstrução total da epiderme, que podemos comparar ao teto de uma casa: se está fortalecida e bem estruturada, consegue proteger toda a parte interna, formando uma barreira para as agressões que vêm de fora.

Quais os desafios para manter a pele impecável?

Há uma enxurrada de lançamentos a cada mês e as mulheres acumulam muitos produtos e não os utilizam corretamente. A pele requer atenção diária e lutar contra o envelhecimento não é só tentar apagar as rugas visíveis, mas também reforçar sua capacidade de se defender. Esse é o verdadeiro tratamento anti-aging

Fonte:Redação M de Mulher

Leave a Reply